Na 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Codó, realizada nesta terça-feira (24), o vereador Araújo Neto (PP) subiu à tribuna para fazer o que poucos têm coragem: cobrar, de forma direta, atenção do governador Carlos Brandão ao município de Codó — e mais ainda, ao prefeito Chiquinho FC.
A crítica foi certeira. Embora tenha reconhecido apoios importantes de politicos como a deputada Amanda Gentil, o deputado Francisco Nagib e o senador Weverton, Araújo Neto escancarou o que boa parte da classe política já murmura nos bastidores: Codó tem sido ignorada pelo Palácio dos Leões.
O Chiquinho tem sofrido um pouco porque não tem tido o carinho que precisa ter do governador, disparou o vereador. (Confira o trecho do vídeo no final do texto).
E para reforçar o tamanho do risco que o governador corre ao desprezar Codó, Araújo Neto ainda fez questão de lembrar o vexame enfrentado pelo ex-prefeito Dr. Zé Francisco, que saiu das eleições de 2022 humilhado, após não conseguir dar sequer uma votação razoável aos seus candidatos, como o Edilázio por exemplo, que passou vergonha.
O recado é claro: quem não tem apoio institucional, perde força. E quem não tem votos, vira passado.
Ou o governador acorda, ou poderá ver a sexta maior cidade do Maranhão sair do seu palanque — e entrar em outro.
0 comentários:
Postar um comentário