Está circulando na cidade a notícia que a Prefeitura de Codó finalmente resolveu colocar a mão no barro, e dar início a construção da ponte que fica no povoado São Lourenço na Região da Trizidela. A ponte foi arrastada pela correnteza das águas do riacho que corta a localidade, devido às fortes chuvas que caíram sobre nosso Município.
Com a ausência da ponte, os moradores ficaram isolados na região, pois com o riacho cheio, ficava inviável também fazer a travessia por dentro, por causa da forte correnteza. Nesse intervalo de tempo, Dr. Guilherme Oliveira esteve visitando diversos povoados da região, se deparando então com a situação de calamidade enfrentada pelos moradores do Povoado São Lourenço, que estavam, inclusive, fazendo uma vaquinha para arrecadar fundos para a construção da ponte, pois mesmo após semanas do ocorrido a Prefeitura não havia dado satisfação aos moradores.
Naquele momento, comovido com a situação, Dr. Guilherme Oliveira se comprometeu com os moradores a construir a ponte em tempo recorde, o que foi motivo de alegria e esperança para as famílias da região.
No dia seguinte ao anuncio feito pelo empresário, a Prefeitura de Codó, 31 dias após a ponte ser arrastada pela água, resolveu interditar o local, e proibir qualquer pessoa de mexer no local, e dando o prazo de 06 meses para a construção, impedindo assim Dr. Guilherme Oliveira de construir.
Impedido pelo órgão municipal de ajudar aos moradores como gostaria, Dr. Guilherme Oliveira se disse feliz em saber que a Prefeitura reduziu o prazo, e agora diz que em até 60 dias a ponte estará pronta para a travessia, melhorando a vida das centenas de famílias da região, especialmente dos moradores do Povoado São Lourenço.
“Fico feliz, pois o mais importante são as pessoas, e a segurança de cada uma delas. Completou Guilherme.
Texto enviado pela Assessoria de Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário