10/06/2022

Vereador Pastor Max destaca trajetória profissional e política do pré-candidato a vice- governador Felipe Camarão



Em entrevista a mídia digital esta semana, o vereador Pastor Max destacou a decisão do nome do nosso ex-secretário Felipe Camarão como pré-candidato a vice-governador, na chapa do governador Carlos Brandão, que aconteceu no Encontro Estadual de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores


“Gostaria de registrar nossos parabéns ao amigo Felipe Camarão e dizer que não teria nome melhor com capacidade suficiente para assumir tão importante desafio e podendo, até mesmo, concluir esse projeto daqui a quatro anos na condição de governador. Felipe já demonstrou sua competência com uma experiência bem-sucedida em cargos públicos. Tudo isso é fruto do trabalho executado à frente da Secretaria de Estado da Educação, principalmente da maior política de investimentos educacionais da história do Maranhão, o programa Escola Digna. Em Codó nós temos frutos desse programa”, declarou o vereador.


O parlamentar também aproveitou a oportunidade para relatar sobre a confiança que Felipe tem do ex-governador Flávio Dino e o governador Carlos Brandão e destacou a trajetória profissional e política do ex-secretário de educação do Maranhão. Na próxima segunda-feira, dia 13, Felipe Camarão receberá das mãos do vereador Pastor Max o Título de Cidadão Codoense, em Sessão Solene na Câmara de Codó. 


Conheça a trajetória do pré-candidato a vice-governador Felipe Camarão


Felipe Camarão é formado em Direito pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão), doutorando em Direito pela mesma instituição e especialista em gestão pública. Há mais de 10 anos, é procurador federal de carreira da AGU (Advocacia-Geral da União). Também é professor do Departamento de Direito da UFMA há 16 anos, onde também atuou como subprocurador-chefe, além de membro da Academia Ludovicense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.


A trajetória profissional de Felipe Camarão na gestão pública conta ainda com a superintendência do Procon (Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor) do Maranhão, por duas vezes. Na primeira, em 2005, sob o governo de José Reinaldo Tavares, tinha apenas 23 anos. Voltou a comandar a autarquia em 2011, com Roseana Sarney (MDB) no comando do Poder Executivo.


Ao longo da carreira, Felipe Camarão foi aprovado também em concursos públicos para escrivão de Polícia Civil, e analista judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. Como procurador federal, dentre outros cargos, chefiou o escritório de representação da AGU, e foi procurador-chefe da seccional de Imperatriz.


Antes de assumir a Seduc, com o Governo do Estado sob comando de Flávio Dino, Felipe foi secretário de Estado da Gestão e Previdência, da Cultura e de Governo, pasta implantada no primeiro escalão do Executivo sob sua gestão.

0 comentários:

Postar um comentário