17/07/2022

Junina Asa Branca do Sertão traz encanto e brilho e vence o São João de Todos em Codó

 

Cores, brilho, música e intensas coreografias de tirar o fôlego, são algumas das características da 'Ousada', Asa Branca do Sertão, uma das atrações que abrilhantou o São João de Todos em Codó, que aconteceu dos dias 09 a 17 de julho. O evento reuniu várias quadrilhas, bumba meu boi, além de atrações de nome nacional.



O tema da Junina Asa Branca 2022 'Nem tudo são flores', reforça o pedido de atenção sobre a violência contra a mulher e chama atenção para o enfrentamento dessa causa e para o respeito às mulheres, tema bastante relevante na atualidade e a iniciativa foi bem recebida pelo público.



O organizador da quadrilha, Wellington Raul, que há anos está engajado no grupo, comentou a importância da participação no Arraial. “Para nós, participar da programação do São João de Todos representa o resgate, o retorno e valorização das quadrilhas juninas de vários bairros da nossa cidade, bem como em todo o Maranhão”, afirma.


Asa Branca vence Intermunicipal e Municipal 



Com as apresentações de várias juninas como: Renascer do Sertão, Sai de Baixo, Asa Branca, Beija-flor dos Cocais, Mandacaru e outras, os jurados do campeonato Intermunicipal e Municipal de Juninas em Codó, chegaram a decisão, com a Junina Asa Branca (Codó) em primeiro lugar, obtendo a maior pontuação no Intermunicipal (269,7 pontos). O segundo lugar foi para a Junina Beija-flor dos Cocais (Caxias), com a pontuação de 268,6 pontos, e o terceiro lugar ficou com a Junina Os Penetras (Bacabal), obtendo 267,7 pontos.




E pontuação Municipal, Asa Branca, primeiro lugar com (269,7 pontos), segundo lugar, Junina Mandacaru, com 268,1 pontos e em terceiro lugar, Junina Unidos da Vila, com 267,8 pontos.

A Junina Asa Branca, no resultado geral de destaques obteve também a conquista do melhor casal de noivos e melhor casal de rei e rainha da competição 2022 em Codó.


Confira um trechinho da apresentação da Junina Asa Branca na última sexta-feira (15) em Codó.



0 comentários:

Postar um comentário