15/12/2023

Vereador Pastor Max concede títulos de Cidadã Codoense para representantes das áreas educacional e religiosa


O vereador Pastor Max concedeu títulos de Cidadão Codoense e teve a oportunidade de fazer justas e honrosas homenagens a três personalidades que prestam relevantes serviços à cidade de Codó, representantes das árejas educacional e religiosa. A sessão Solene de entrega de Comendas e Títulos foi realizada na última quinta-feira (14) no plenário da Câmara Municipal de Codó. Foram homenageadas com os títulos: Adriana Fernandes Oliveira, Regina Célia Alves dos Santos e Bárbara Lethícya Silva Sousa.


Conheça mais as Homenageadas 


Adriana Fernandes Oliveira, nasceu em São Francisco/MA, estudou o Ensino Médio em Caxias/MA, formada em Biologia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), pós-graduada em Gestão e Orientação Educacional, veio morar em Codó, em 1991. Aos 19 anos, em 2000 teve seu primeiro contrato de professora no município, em 2015 passou no concurso público do município de Codó e exerceu a função de professora do 1° ao 5° ano por muitos anos e atualmente é gestora geral da Escola Municipal Talmir Quinzeiro, cargo que exerce desde 2016 e reeleita em 2022.

Regina Célia Alves dos Santos, nascida em Caxias/MA. Aos 16 anos mudou-se para Codó, é cantora gospel, em 2008 gravou um CD gospel com 12 faixas, sendo 4 de sua autoria, além de um CD com hinos antigos. Regina Célia tem um cuidado especial com pessoas em estado de vulnerabilidade social. Em 2017, criou oficialmente o Instituto Resgatando para Cristo, que tem como objetivo resgatar dependentes químicos e trazê-los de volta ao convívio social. Ainda em 2017 foi nomeada pelo governador para o cargo de Capelã do Estado do Maranhão, desempenhando suas funções nas Unidades Prisionais de Ressocialização de Codó, Coroatá, Chapadinha e Tutóia, é a primeira mulher negra e Capelã consagrada a pastora e a dirigir uma obra na cidade de Codó.

Bárbara Lethícya Silva Sousa, nasceu em Bacabal, em 1994, ao concluir seu Ensino Médio, teve aprovação no vestibular para o curso de Química, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), na cidade de Codó, onde cursou de 2012 à 2017. Desenvolveu inúmeros trabalhos científicos e nas horas vagas atuou como repórter e apresentadora na TV Palmeira do Norte, concluiu seu mestrado em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bacanga em São Luís. Ao concluir o mestrado, Bárbara retorna a Codó em 2021, onde foi convidada a estar na Secretaria de Educação como coordenadora da Escola Digna, programa do Estado, foi convocada para assumir a Diretoria de Ensino da Secretária Municipal de Educação e com 7 meses de trabalho, passou a exercer a função de secretária adjunta e assumiu também o posto de secretária de Educação do município de Codó.

“Três grandes nomes que trabalham dia após dia em prol do povo de nossa querida Codó. A Bárbara Lethícya, essa era a nossa secretária de Educação, tem serviço prestado no município, uma excelente profissional, tem contribuído bastante. A Adriana Fernandes também é professora da rede municipal, efetiva, gestora da Escola Talmir Quinzeiro, também tem grandes serviços prestados. E a Pastora Regina Célia também tem grandes serviços prestados, é Capelã do Sistema Penitenciário em Codó, presidente do Instituto Resgatando para Cristo, que cuida de pessoas com dependência química e outras recuperações como pessoas de rua. Como vereador, tenho que reconhecer o trabalho de pessoas que somam para que a nossa sociedade seja feita com direitos iguais a todos. Neste dia vamos celebrar nossas novas Cidadãs Codoenses e mais uma vez o serviço prestado ao nosso povo. Adriana, Regina e Bárbara vão representar o povo que trabalha e com o suor do rosto contribui para uma Codó melhor”, finalizou o vereador Pastor Max.

0 comentários:

Postar um comentário