05/01/2024

Idoso morre enquanto cavava buraco em busca de ouro

 

Um homem idoso de 71 anos faleceu após cair em um buraco com aproximadamente 40 metros de profundidade, localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga, na região do Vale do Aço em Minas Gerais, na última quinta-feira (4 de janeiro). Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, a vala foi escavada pelo próprio homem na intenção de encontrar ouro.

De acordo com testemunhas, o idoso teria começado a cavar o buraco há cerca de quatro meses, após ter um sonho que indicava a presença de ouro debaixo de sua casa. Ele iniciou a escavação de uma vala com 90 cm de diâmetro e aproximadamente 40 metros de profundidade no piso da cozinha da residência.

O acidente aconteceu na referida quinta-feira, quando o homem tentava retirar água e lama do buraco. Ao tentar sair, ele escorregou do assento e sofreu uma queda de aproximadamente 40 metros. Os bombeiros foram chamados para resgatar a vítima.

Os socorristas utilizaram equipamentos especializados para resgate em altura e conseguiram retirar o corpo do homem, que apresentava múltiplos ferimentos, incluindo fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração no abdômen e tronco, além de traumatismo cranioencefálico e escoriações pelo corpo.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Com informações de O Tempo.

0 comentários:

Postar um comentário