20/03/2025

Polícia Civil deflagra "Operação Gizé" e prende influenciadora digital no Maranhão

 

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Bacabal, a "Operação Gizé", que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra uma influenciadora digital investigada por crimes de associação criminosa, jogo de azar, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e estelionato.

De acordo com as investigações iniciadas em 2023 pela Polícia Civil do Ceará, a influenciadora, juntamente com outros criadores de conteúdo de grande alcance nas redes sociais, promovia vídeos enganosos sobre supostos ganhos financeiros em plataformas de apostas. O esquema visava atrair novos jogadores ao prometer lucros irreais, enquanto os influenciadores recebiam comissões proporcionais ao número de cadastros realizados.

As ações policiais ocorreram simultaneamente nos estados do Ceará, Bahia, Maranhão e Minas Gerais. No Maranhão, os agentes apreenderam diversos materiais ligados à investigada, incluindo documentos, cadernetas de anotações, um veículo, joias, dinheiro em espécie, celulares e notebooks. Além disso, a Justiça do Ceará determinou o bloqueio das contas bancárias da influenciadora.

Durante a operação, os policiais também apreenderam cinco canetas de Mounjaro, medicamento usado para tratamento de diabetes e emagrecimento, que eram comercializadas ilegalmente nas redes sociais pelo marido da influenciadora. Ele assumiu a posse dos produtos e foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema fraudulento.



0 comentários:

Postar um comentário