25/04/2025

MP investiga possível sobrepreço na compra de terreno pela Prefeitura de Codó durante gestão de Zé Francisco

 

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) instaurou um Inquérito Civil para investigar uma possível irregularidade na compra de um terreno pela Prefeitura de Codó, em 2024, durante a gestão do ex-prefeito Dr. Zé Francisco. A aquisição, que visava a construção de um aterro sanitário municipal, está sendo questionada devido ao possível sobrepreço do imóvel.

Conforme extratos do contrato, o terreno foi adquirido por R$ 364.000,00 (trezentos e sessenta e quatro mil reais), valor considerado suspeito, dado o questionamento sobre o real valor de mercado da propriedade. O MP investiga a possibilidade de que a compra tenha sido feita por um preço acima do valor justo, prejudicando, assim, os cofres públicos e favorecendo interesses privados.


A investigação cita o ex-prefeito Zé Francisco, sua nora Andrea Nicole Veras Neres — que na época era secretária municipal de Meio Ambiente — e o vendedor do terreno. Todos são alvo da apuração que, ao que tudo indica, busca esclarecer os reais responsáveis por essa transação questionável e seus possíveis impactos financeiros para o município.

O promotor de justiça, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, determinou um prazo inicial de um ano para a conclusão da investigação. Com um histórico já marcado por controvérsias, o ex-prefeito agora se vê no centro de mais uma investigação que pode expor a má gestão e o uso indevido de recursos públicos durante seu governo. O Ministério Público, ao abrir o inquérito, deixa claro que não há espaço para complacência com práticas ilícitas e irá até o fim para garantir que a verdade venha à tona, sem qualquer proteção a quem tenha se beneficiado indevidamente da máquina pública.

Fonte: MP-MA 



0 comentários:

Postar um comentário