Na última semana, foi realizada uma reunião de alinhamento entre o SAAE de Codó, representado pelo diretor Carlos Flávio e o químico industrial Acácio, o engenheiro Edmundo e as técnicas Aline a Márcia Leite, representando a Secretaria de Agricultura Familiar do Maranhão (SAF) e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Belo, para tratar da implantação do Programa Água Doce (PAD) no município, uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Maranhão e da Prefeitura Municipal de Codó.
O encontro teve como foco o avanço das obras dos sistemas de dessalinização que atenderão três comunidades rurais da região do PA da CIT: Tuturubá, Corujão e Salobro da CIT. Um dos sistemas, no povoado Tuturubá, já foi inaugurado e está em funcionamento. No povoado Corujão, a obra está em fase final, e no Salobro da CIT a implantação começará em breve.
De acordo com o secretário Pedro Belo, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Codó, com total apoio do prefeito Chiquinho FC. “Por meio de sistemas de dessalinização que utilizam a tecnologia de osmose reversa é fornecida água potável diretamente às famílias. E o prefeito Chiquinho FC não tem medido esforços para que o programa seja executado de forma adequada e eficiente, beneficiando as comunidades rurais de nosso município”, destacou o secretário.
Programa Água Doce (PAD)
Com a execução do PAD no Maranhão, mais de seis mil pessoas serão beneficiadas, contando com um investimento de R$ 9,4 milhões. No caso de Codó, a iniciativa transformará a realidade de famílias que antes dependiam do abastecimento por carro-pipa, garantindo um fornecimento contínuo de água potável e segura. O Programa Água Doce no Maranhão é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), visando atender as comunidades que tem dificuldades de acesso a água potável.
0 comentários:
Postar um comentário