Dois atletas de Codó representaram o município na equipe maranhense que participou do Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo, categoria sub-16, que foi realizado entre os dias 8 e 9 de outubro, na pista da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) (CE). A competição volta depois da pandemia da COVID-19, com a participação de 318 atletas de 13 Estados e de um representante de Goiás como convidado.
A seleção do Maranhão teve o maior número de atletas inscritos, com 37, seguido de Pernambuco e Piauí, com 36, e do Ceará, com 35, segundo dados divulgados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Levados pela Federação Atlética Maranhense (FAMA) e treinados pelo professor Guedes, os atletas de Codó conseguiram excelentes resultados, contribuindo para que a equipe do Maranhão terminasse o evento na terceira colocação geral, superados apenas pelas equipes do Ceara e Pernambuco.
O atleta de Codó, Alan Pierre Ales da Silva, de 15 anos, ganhou medalha de ouro nos 250 metros rasos e a medalha de prata, compondo a equipe do revezamento 4x75 masculino. Alan ainda ficou em 4º lugar nos 75 metros rasos. A codoense Nívia Vitória competiu na prova dos 1.000 metros com obstáculos.
“Gostaria de agradecer ao apoio de todos, da equipe de professores da Federação Atlética Maranhense, do nosso treinador professor Guedes e do apoio e força da minha família, que me ajudaram muito e incentivaram para que tivéssemos a motivação para obter esses resultados”, agradeceu Alan Pierre.
0 comentários:
Postar um comentário