O Grupo de Pronto Emprego(GPE), da Polícia Civil do Maranhão, realizou a prisão de um homem, que não teve seu nome divulgado, de 35 anos, nesta quinta-feira (22), sob suspeita de cometer crimes de estelionato em Cândido Mendes, no Maranhão.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito prometia investimentos lucrativos e desaparecia após receber os pagamentos de suas vítimas via pix.
As investigações revelaram que o homem operava um esquema de fraude eletrônica, oferecendo investimentos com promessas de retornos financeiros significativos e diários. No entanto, após um período inicial de pagamentos, ele interrompia qualquer comunicação e não devolvia os valores investidos.
As denúncias indicam que o suspeito utilizava transferências pix para receber os valores das vítimas, adotando posteriormente o silêncio e o desaparecimento como estratégias para fugir das responsabilidades.
O homem foi localizado e preso no bairro do Tirirical, em São Luís. Ele foi levado à sede da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), onde foi submetido aos processos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
As autoridades reforçam a importância de cautela ao realizar investimentos e recomendam verificar a autenticidade das ofertas e dos responsáveis antes de realizar qualquer transação financeira.
0 comentários:
Postar um comentário