A Justiça Eleitoral, por meio do juiz Iran Kurban Filho, emitiu uma decisão nesta sexta-feira (20) que obriga as emissoras TV Cidade, FC TV e FC FM a oferecerem espaço de entrevista a todos os candidatos à Prefeitura de Codó, após uma entrevista concedida pelo candidato Biné Figueiredo (União Brasil).
A ação foi movida pela coligação “Para Codó Seguir com Liberdade”, que alegou tratamento privilegiado a Biné, o que poderia prejudicar a isonomia no processo eleitoral. O juiz eleitoral Iran Kurban Filho ressaltou que o princípio de igualdade entre os candidatos deve ser respeitado, especialmente em veículos de comunicação com grande alcance, como TV e rádio.
Com base nisso, o juiz determinou que as emissoras devem oferecer o mesmo tempo de entrevista aos demais candidatos, de forma proporcional à representatividade de suas coligações, sob pena de multa de R$ 5.000,00 por dia de descumprimento, até o limite de R$ 20.000,00.
Essa medida visa garantir a justiça no pleito eleitoral e assegurar que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades de expor suas ideias ao público.
Com informações do Blog do Sampaio
0 comentários:
Postar um comentário