NOTA À IMPRENSA
O Diretório do Partido União Brasil, em Codó, vem a público esclarecer que os diretórios municipal e estadual não têm qualquer ingerência sobre a distribuição dos recursos provenientes do Fundo Partidário. A gestão desses valores é realizada diretamente pelo diretório nacional, que segue rigorosamente as diretrizes legais vigentes para garantir o cumprimento das normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
Esclarecemos ainda que os repasses estão em andamento, e o fato de alguns candidatos, incluindo o presidente do diretório municipal, ainda não terem recebido os recursos se deve ao cumprimento dessas obrigações legais. A finalização da distribuição dos valores depende do levantamento completo de todos os candidatos do partido aos cargos majoritários e proporcionais em todo o país, levando em consideração a divisão por quadrantes de acordo com as cotas racial e de gênero: homens brancos, homens negros, mulheres brancas e mulheres negras.
É importante ressaltar que o prazo para substituição de candidatos encerrou-se ontem, 16 de setembro. Até essa data, o cálculo dos recursos estava sujeito a possíveis alterações, como, por exemplo, a troca de um candidato homem branco por um homem negro, o que impactaria na redistribuição dos recursos.
Por fim, reiteramos que a orientação recebida do diretório nacional é que os repasses serão realizados diretamente na conta de cada candidato no menor prazo possível, garantindo a transparência e o compromisso com a legislação eleitoral.
Codó, 17 de setembro de 2024
Diretório Municipal do União Brasil - Codó
0 comentários:
Postar um comentário