Codó será sede, nesta sexta-feira (25), do lançamento do projeto Empoderando Raízes, iniciativa da Fundação Banco do Brasil em parceria com a Associação dos Quilombos do Nordeste (AQUINE). O projeto tem como objetivo fortalecer a ancestralidade e a autonomia socioeconômica da mulher negra.
A programação começa às 8h, no campus da UFMA em Codó, com oficinas e credenciamento. O lançamento oficial ocorre às 14h30, no auditório da universidade, como parte das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha.
O evento vai reunir lideranças, coletivos e representantes de diversas regiões em palestras, rodas de conversa e apresentações culturais. A proposta é promover formação, cultura e transformação social por meio do empoderamento feminino e da valorização das raízes afro-brasileiras.
O Empoderando Raízes atua em 10 municípios maranhenses e também nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco, com ações voltadas principalmente para mulheres negras em comunidades tradicionais.
A população codoense está convidada a participar do lançamento e integrar essa rede de fortalecimento da identidade, cultura e protagonismo feminino.
0 comentários:
Postar um comentário